Adiada a saída em mata fechada com as minhas boxers, a "Mi" ta entrando no cio e a "Pantera" tem que tomar a vacina da raiva e talvez vai ser castrada. Mas hoje domingo dia 27 de junho vou tentar fazer um reconhecimento de algumas trilhas. Agora 12:00 depois completo esse post.
Domingo 18:00 - Post parte 2: Acabei perdendo muito tempo e fui quando o sol já estava indo embora. Mas visitei então a beira da Trilha 2 -Morro do Carvão. As Meninas acabaram indo junto para passear na rua que dá acesso a trilha que é de lajota, pelo jeito elas gostaram, pois estão jogadas aqui no chão dormindo. Que pena acabei esquecendo a câmera em casa.
Pontos positivos: Trilha já esta bem definida, é larga e bem variada no percurso. Alem de ser um lugar bonito apesar de ser no centro da cidade.
Pontos negativos: A trilha está em desuso precisando de uma boa manutenção, percebe-se logo na entrada, muito lixo como garrafas, latinhas e papel. Pessoas com outras intenções passando pela rua de acesso, trazendo certa insegurança. Tipo de trilha que não se faz de jeito nenhum sozinho (apesar de ser uma regra, nunca ir para uma trilha sozinho, ou sem avisar alguém) mesmo por estar no centro. ------------
Opa...temos mais uma colaborado para o projeto...logo ela aparece por aqui.
...de lambuja vai um vídeo de CaniCross(corrida competitiva com cães) pra entusiasmar as saídas domingueiras. Obs: lembrando o DogTrail vai ser passeio não competitivo. http://www.youtube.com/watch?v=F1RPU0okFbk&hd=1
Bom este projeto vai se construindo ao longo das postagens. No acerto de idéias e dificuldades a serem superadas. Lembrando que este é um tipo de projeto de fim de semana, então tem um processo mais lento. Como no caso estabeleci varias metas a serem alcançadas, para que saia deste blog o projeto ("sair do papel"). Estabeleci etapas iniciais para construir e depois executar bem o mesmo.
Atividade de caminhada entre Cães e Homens em Trilhas da região.
Resolvi colocar esse projeto para frente para eu ampliar minha atividade e tirar minhas cadelas do sedentarismo. Tive uma vontade de passear com elas na mata e fui pesquisar, pois tinha visto uma vez um vídeo com algo parecido com o que desejava.
Essa minha historia com trilhas na mata é longa, desde criança andei muito de Bicicleta por ai, região sempre ofereceu muitas oportunidades de vislumbrar lugares selvagens, algo como o Parque Malwee , Corupá e outros mais...então fiz muitas trilhas durante minha juventude e adolescência. A alguns anos atrás tentei me envolver com DownHill, depois de uma tentativa despretensiosa no Bicicross, mas era muito perigoso embora empolgante, competição foi também o que me desmotivou, mas uma boa bike sempre teve em meus pertences. Bom passara-se anos e tive a oportunidade de conhecer melhor os imperativos desajeitados “Boxers”. Hoje percebo a necessidade de uma atividade para minha Matilha (como diz Cesar Milan). Bom é dessa historinha que nasce esse Blog que provavelmente vai relatar esta tentativa de desenvolver uma atividade diferenciada na Cidade de Jaraguá do Sul. Espero que de certo. Agora é planejar e pesquisar sobre as trilhas e acessórios necessários.