24 de jun. de 2010

Meu Objetivo.

Bom!! ECOTRAIL é o titulo deste blog mas o objetivo é o descrito abaixo.

Nome certo.pesquisa com o Prof. de Inglês Diego Toledo

* CaniTrail
* DogTrail - Trilha com cães.
* TrailDog

Atividade de caminhada entre Cães e Homens em Trilhas da região.
Resolvi colocar esse projeto para frente para eu ampliar minha atividade e tirar minhas cadelas do sedentarismo. Tive uma vontade de passear com elas na mata e fui pesquisar, pois tinha visto uma vez um vídeo com algo parecido com o que desejava.
Essa minha historia com trilhas na mata é longa, desde criança andei muito de Bicicleta por ai, região sempre ofereceu muitas oportunidades de vislumbrar lugares selvagens, algo como o Parque Malwee , Corupá e outros mais...então  fiz muitas trilhas durante minha juventude  e adolescência.  A alguns anos atrás tentei me envolver com DownHill, depois de uma tentativa despretensiosa no Bicicross, mas era muito perigoso embora empolgante, competição foi também o que me desmotivou, mas uma boa bike sempre teve em meus pertences. Bom passara-se anos e tive a oportunidade de conhecer melhor os imperativos desajeitados “Boxers”. Hoje percebo a necessidade de uma atividade para minha Matilha (como diz Cesar Milan). Bom é dessa historinha que nasce esse Blog que provavelmente vai relatar esta tentativa de desenvolver uma atividade diferenciada na Cidade de Jaraguá do Sul. Espero que de certo. Agora é planejar e pesquisar sobre as trilhas e acessórios necessários.

2 comentários:

Unknown disse...

Cassio, meus parabens pela iniciativa desse projeto/blog. E uma atividade muito prazerosa, tanto para os nossos melhores amigos (os dogs), como pra gente tbem. Eu ja fazia isso com a minha labradora na epoca em que ainda estava em Jaragua do Sul. E uma sencacao maravilhosa qdo vc ve a alegria estampada na cara dos dogs qdo eles estao nas trilhas, ou tomando aquele banho nas cachoeiras, ou cheirando tudo que eles encontram pela frente.
Gostaria de aproveitar a deixa e dar um toque:
No meu caso, eu sempre fiz essa atividade sem a colocar a guia no meu dog, mas pq ela esta bem adestrada e atende bem a alguns comandos basicos, mas se for um dog que nao obedeca muito bem os comandos do seu dono, eu aconselho usar a guia, pelo menos no comeco, caso contrario e capaz de o dog sair de perto de vc e nao voltar mais, ou entao algo pior, ser atacado por algum inseto ou ate mesmo alguma cobra, dai ja era!

Mas isso ai, siga em frente com o projeto que nao tem erro, e so alegria!!!

Abracao!

Cássio Lopes disse...

Sim o sonho de todo dono e Cão e trafegar livre numa ocasião dessa, mas as guias fazem parte do companheirismo na trilha e da segurança. Obrigado pela dica e um abraço.